Luís Conceição vai apresentar um recital de piano este sábado, dia 29, às 18h00 na Igreja da Misericórdia em Tavira.
O evento integra-se no programa “Música nas Igrejas”, que «visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música», segundo a Câmara de Tavira.
Luís Conceição também é compositor e nasceu em 1974.
Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o curso geral de piano.
Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora. «A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz», considera a Câmara de Tavira.
O artista trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em conservatórios nacionais.
Enquanto pianista e compositor apresentou-se em salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.
Luís Conceição já compôs mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco CD de edição de autor. «Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, onde privilegia uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema», diz a autarquia tavirense.
Destes projetos contam-se, por exemplo, “Trio Osmose”, “Entre nós e as palavras” e “Metrópolis”. Luís Conceição é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.