Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Créditos: Depositphotos

O Grupo Coral Infantil de Loulé junta 400 alunos das escolas públicas do concelho, o que faz com que seja «o maior coro do país», e já está a gravar o primeiro CD de músicas de Natal. 

Os professores dos estabelecimentos de ensino selecionaram três crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos, de cada sala de aula do 1º ciclo das escolas que integram a rede pública do concelho, formando, assim, este grupo.

Neste momento, os alunos estão a preparar o seu primeiro trabalho, com um repertório constituído por oito temas de Natal, seis originais (da autoria de Ricardo Silva) e dois tradicionais. As gravações acontecem no próximo fim de semana, de 14 a e 15 de Outubro, no auditório dos Claustros do Convento, em Loulé.

Também outras iniciativas estão a ser desenvolvidas por este coro, como é o caso da elaboração de um livro com ilustrações da autoria das crianças de todas as escolas, sendo a capa da responsabilidade dos alunos de Artes das Escolas Secundárias de Loulé e Quarteira.

Este CD e livro são as duas surpresas que o Pai Natal vai levar às crianças, no início do mês de Dezembro, na sua chegada a Loulé, assinalando o arranque do programa de animação de Natal.

Nesse altura, o maior coro português irá também fazer a sua apresentação pública, com um espetáculo na cidade, enquanto que todos os trabalhos recebidos para ilustrar o livro vão constar de numa exposição que poderá ser visitada durante a época de Natal.

Esta é uma iniciativa da Câmara de Loulé e do professor de música Ricardo Silva.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ricardo J. Martins dá concerto de guitarra portuguesa em Querença

Ricardo J. Martins vai dar um concerto de guitarra portuguesa no próximo dia 13

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul dá concertos de Ano Novo em Loulé

A Orquestra Clássica do Sul vai dar dois concertos, no dia 1 de Janeiro,

Sul Informação

David Fonseca, Dead Combo e Eunice Muñoz vão ao Cine-Teatro Louletano em 2018

Concertos de David Fonseca, Dead Combo e Pedro Abrunhosa e uma conversa com Eunice