Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Figos da Índia - D.R.Martim Longo, em Alcoutim, vai celebrar o figo da Índia a 2 e 3 de Setembro, com o evento “Concelho de Alcoutim – Capital do Figo da Índia”.

No primeiro dia do certame vão decorrer as segundas jornadas técnicas puntia ficus-indica de Alcoutim e, para dia 3, às 15h00, está marcado o 6º concurso de aromas e sabores com figo da Índia, onde se poderá degustar os produtos a concurso, assim como figos, e outras iguarias à base deste exótico fruto.

Ambos os eventos acontecem no Salão da Junta de Freguesia de Martim Longo.

Durante todo o mês de Agosto vai decorrer também o concurso fotográfico WorldLand Opuntia ficus-indica.

Segundo a Câmara de Alcoutim, «durante dois dias, este evento, com um vasto programa de atividades abertas ao público, conta com a presença de especialistas de renome internacional, que estarão em Alcoutim para debater, aprofundar e promover a figueira e o figo da Índia enquanto produtos endógenos de grande importância no contexto de desenvolvimento da região».

O evento Concelho de Alcoutim – Capital do Figo da Índia é organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim e Junta de Freguesia de Martim Longo, em colaboração com a CGFI – Confraria Gastronómica do Figo e da Figueira da Índia, a ADECMAR –  Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo, a APROFIP – Associação de Produtores de Figo da Índia de Portugal e o CRCL – Centro Recreativo e Cultural do Laborato.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Alcoutim Com Vida” a muita música

O evento “Alcoutim Com Vida” vai levar muita música, sempre às quartas-feiras, às 22h00,

Sul Informação

Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana juntam-se para uma “Noite de Fado e Flamenco”

A noite de 15 de Julho, em Alcoutim, será de Fado e Flamenco. O

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral