Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto: Martyna Mazurek
Foto: Martyna Mazurek

“Do saber ao bem estar: uma nova bioexperiência romana” é a atividade proposta para as Ruínas Romanas de Milreu, no domingo às 15h00, no âmbito das Jornadas Europeias do Património (JEP). Esta iniciativa será levada a cabo pelo Centro Ciência Viva do Algarve.

Segundo a Direção Regional de Cultura, «“Do saber ao bem estar: uma nova bioexperência romana” convida a explorar espécies vegetais utilizadas na gastronomia, saúde e cosmética no Império Romano».

Durante a iniciativa haverá atividades com diferentes temáticas, nomeadamente «observação e identificação de polénes», «Processos de produção de corantes e pigmentos», «A cosmética romana: produtos e técnicas de maquilhagem»,  «O “Jardim Romano”: identificação de espécies», um peddy-paper com a participação do curso de Arquitetura Paisagista da Universidade do Algarve e a experiência de sabores «Tisanas e chás no triclinum».

Neste dia, haverá lugar ainda para uma mostra dos produtos regionais Mercearia Canastra e Barra Energética de Querença e para um campus lundi, para os mais novos.

A participação, aberta a pessoas de todas as idades, está sujeita a inscrição (nome, idade e contacto) através do e-mail milreu@cultalg.pt.

Este evento está integrado no programa DiVaM 2016- Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com agentes culturais da região.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Perspetivas” de artistas de cinco continentes juntam-se em Sagres e Milreu

A exposição “Perspetivas 8º56´53.6”W | 37º00´03.3”N”, que junta artistas dos cinco continentes, é inaugurada

Sul Informação

«Porque devem as mulheres usar véu?»

  A última palestra do ciclo do “Amatores in Situ”, marcada para amanhã, 21

Sul Informação

Na Ermida de Guadalupe, a pintura é para todos e ao ar livre

O projeto “O Olhar do Pintor – O monumento como motivo artístico”, que quer