Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O nono aniversário da Biblioteca de Silves será assinalado no dia 21 de Abril com uma palestra de Francisco Moita flores, escritor, investigador e ex-inspetor da Polícia Judiciária, às 21h30, na sala Urbano Tavares Rodrigues.

O convidado falará da sua vida profissional, «dos seus gostos literários e dos projetos que o inspiram», diz a Câmara de Silves.

Já no dia 22 de Abril, os jovens leitores que visitem a Biblioteca a partir das 16h00 serão recebidos… por um palhaço.

O dia de festa encerrará com o cortar do bolo de aniversário.

A entrada é livre e mais informações sobre estes eventos poderão ser solicitadas através do telefone 282 440 899 ou do e-mail biblioteca@cm-silves.pt.

Francisco Moita Flores fez o bacharelato em Biologia, tendo sido, professor do Ensino Secundário. Ingressou na Polícia Judiciária, e foi o primeiro classificado no curso de investigação criminal e formação de inspetores. Pertenceu a brigadas de furto qualificado, assalto à mão armada e homicídios. Foi «várias vezes louvado, até deixar aquela instituição para se dedicar à vida académica», diz a Câmara de Silves.

Regressou para a direção da PJ com a incumbência de proceder aos estudos e avaliações do movimento criminal. É nestas funções de assessoria que participa nos Casos de Polícia, «programa da SIC que marcou uma viragem nas relações entre polícia e a comunicação social», considera a autarquia.

Além de se ter licenciado em História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desenvolveu «intensa atividade como escritor, sendo várias vezes premiado em Portugal», conclui a Câmara de Silves.

sulinformacao

Também poderá gostar

Arqueologia subaquática no estuário do Arade – Foto: DGPC

Presidente da CCDR Algarve defende importância de uma Estratégia Nacional para a Arqueologia

Encontro de Arqueologia do Algarve termina este sábado em Silves
Cartaz_LadoB Beatriz Felício_18nov22

Beatriz Felício é a próxima convidada do “Lado B” de Silves

Bilhetes custam 10 euros
Recife do Algarve

Fotos de João Rodrigues mostram em Silves riquezas do futuro Parque Natural Marinho algarvio

Exposição está patente até ao final do mês