Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma conversa sobre o tema «A Coleção» e a apresentação do o projeto “Memória em ação: as minhas memórias, a nossa história” são a forma de o Museu de Lagos celebrar, a 18 e 19 de Maio, o Dia Internacional dos Museus. As atividades gratuitas e abertas ao público.

No dia 18, às 18h00, o Museu de Lagos convida o público a participar numa conversa entre um artista, Jorge Pereira, um cientista, Rui Parreira, e um colecionador, António Castanheira, em torno do tema “A Coleção”. Colecionar será uma arte, uma ciência ou uma curiosidade? Para que serve uma coleção?

«Sendo a coleção o coração do Museu, a sua razão de existir e o garante da sua sustentabilidade, partiremos dela para estimular o conhecimento a partir de diferentes perspetivas e experiências pessoais e profissionais da comunidade, assim como para refletir sobre a importância afetiva, social, artística, científica e económica das coleções num mundo em permanente mudança», explica o Museu de Lagos.

No dia 19, também às 18h00, será apresentado ao público o projeto “Memória em ação: as minhas memórias, a nossa história”, que levará o Museu de Lagos para fora de portas e terá como principal objetivo valorizar a experiência, o conhecimento e as memórias da comunidade, para que, no futuro, se possa construir e contar a história recente do concelho, a partir da experiência pessoal de quem a tem feito.

A entrada é livre, com inscrição obrigatória, devido ao limite do espaço, através do e-mail: museu@cm-lagos.pt

Mais sobre o Programa no site do Museu de Lagos, disponível clicando aqui.

 



sulinformacao

Também poderá gostar

Restaurar “Portugal Primeiro” para contar histórias em Portimão [vídeo]

O Sul Informação acompanhou o minucioso processo de restauro da embarcação centenária e dá

Casa Manuel Teixeira Gomes vai ser Núcleo Museológico em Portimão

«Um dos primeiros elementos a ornamentar o acesso ao futuro núcleo museológico é o

Banhos Islâmicos de Loulé já são Monumento Nacional

A aprovação aconteceu na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira, em Évora