Os primeiros acordes do ciclo de Música de Câmara vão soar no concelho de Silves, em São Marcos da Serra, no dia 7, quinta-feira, para dar início à programação da Orquestra Clássica do Sul para o mês de Junho.
Na sexta-feira, dia 8, regressa o ciclo “Lethes Clássico”, com um concerto dedicado aos “Grandes Compositores Românticos”.
A Igreja de São Marcos da Serra recebe na próxima quinta-feira, 7 de Junho, às 19h00, um concerto intimista onde serão apresentadas obras de Mozart, Bach e Telemann.
O ciclo de Música de Câmara passa também pela Igreja de Santo António de Lagos, no dia 9, às 19h00, com os mesmos repertório e agrupamento de câmara, este composto por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi na flauta, Paloma Espinosa no violino, Ivetta Natzkaya na viola e Vasile Stanescu no violoncelo. Em ambos os concertos, a entrada é livre.
No dia 8, sexta-feira, um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul apresenta-se no palco do Teatro Lethes para mais um momento do ciclo “Lethes Clássico”. O concerto começa às 21h00 e o programa contempla obras de Schubert e Schumann.
Com o intuito de dar a conhecer novos talentos do mundo da música, a Orquestra apresenta o “Ciclo de Laureados” no dia 15, sexta-feira, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, pelas 21h30.
Conduzida pelo Maestro José Eduardo Gomes, a Orquestra irá acompanhar o solista André Gunko (violoncelo), vencedor do concurso “Verão Clássico – Edição 2017”, naquele que será o Concerto de Encerramento do Ano Académico 2017/2018. A entrada é livre.
Para dar as boas-vindas à nova estação, no dia 21 de Junho, a música clássica sobe ao topo do Hotel Eva, em Faro, para o concerto “Solstício de Verão”.
«A proposta é para um fim de tarde relaxante e com uma vista privilegiada sobre a Ria Formosa, abrilhantada por um concerto de música de câmara e uma degustação vínica», explica a Orquestra. As reservas deverão ser efetuadas pelo telefone 289 001 003.
O Revelim de Santo António, em Castro Marim, vai receber a Orquestra Clássica do Sul no dia 22, sábado, para um concerto do ciclo “Música e Natureza”, às 21h30. Obras de Rossini, Mascagni, Strauss ou Dvorák integram o programa, que será conduzido pelo Maestro José Eduardo Gomes. A entrada é gratuita.
O mês encerra com dois concertos do ciclo “Sinfonias Clássicas”, a ter lugar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 28 de Junho, quinta-feira, e no dia 30, sábado, na Sé Catedral de Silves, ambos com início às 21h30.
A direção orquestral fica a cargo do Maestro Rui Pinheiro e o programa contempla obras de Mozart, Haydn e de Luís Soldado.