Nuno Alexandrino vai-se apresentar, para um concerto de Órgão a solo, no dia 18 de Novembro, às 21h30, na Igreja Matriz de Boliqueime, levando, assim, o Festival de Órgão do Algarve a esta localidade.
Para este concerto, Nuno Alexandrino selecionou «um programa abrangente, mas especialmente centrado na música ibérica», diz a organização do evento. Manuel Rodrigues Coelho, Francisco Correia de Araújo, Pablo Bruna, Frei Jacinto do Sacramento, Frei Diego da Conceição e João de Sousa Carvalho serão alguns dos compositores presentes no concerto.
Nuno Alexandrino iniciou os estudos musicais no Conservatório de Música de Aveiro. É licenciado em Órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde estudou com o Professor Antoine Sibertin-Blanc. Foi aluno na Escola de Artes de Utrecht (Holanda), onde estudou Órgão com Willem Tanke. Estudou com Edite Rocha durante o Mestrado em Performance Musical na Universidade de Aveiro.
Frequentou diversos Masterclasses de Órgão, com organistas como Franz Stoiber, Graham Barber, Willem Tanke, Fermmann Stinder, António Mário, Eugénio Amorim, José Uriol, Xavier Artigas entre outros. Mantém, também, uma regular atividade musical, como organista a solo e também com coros, integrando orquestras e ensembles de música de câmara.
Esta não é a primeira participação de Nuno Alexandrino neste Festival de Órgão, já que também atuou no concerto de abertura.
O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.