Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turistas e população podem visitar os moinhos de vento de Odemira e da Longueira, a 8 e 9 de Abril, no âmbito das celebrações do Dia Nacional dos Moinhos, às quais se associa o Município de Odemira. As entradas são gratuitas.

A 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos, o Moinho de Odemira vai estar aberto ao público e receberá a visita de crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e Colos, seguido de atelier de biscoitos nas antigas instalações do Centro de Dia de Odemira.

Nos dias 8 e 9, os Moinhos de Odemira e  da Longueira estarão abertos ao público entre as 14h00 e as 18h00.

No dia 9 , a partir das 14h00, haverá animação especial no Moinho da Longueira, com venda de farinha e artesanato e ainda a atuação do Rancho Folclórico de Vila Nova de Milfontes e do Grupo de Música Tradicional Alentejana “Os Açordas”.

Assinalado a 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos foi criado pela Rede Portuguesa de Moinhos com o objetivo de despertar a atenção da população para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, bem como motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, moleiros, autarquias, museus, associações, investigadores, molinólogos e amigos dos moinhos para a sua salvaguarda e divulgação.

O concelho de Odemira adere mais uma vez a esta iniciativa, proporcionando a todos uma visita aos moinhos que são propriedade do Município, situados em Odemira e Longueira.

sulinformacao

Também poderá gostar

arraiolos 3|terras sem sombra arraiolos|terras sem sombra arraiolos|Bolota

Terras Sem Sombra em Arraiolos celebra arte e ciência pela mão das mulheres

Um fim de semana em que até se falará do pão dos pobres
barrancos_01|barrancos_02|noudar01|noudar02|pedro_bonet|rio ardila_barrancos

Terras sem Sombra propõe Encontro ibérico em Barrancos

Concerto acompanhado por património imaterial e biodiversidade são os ingredientes de mais um fim
fuzeta_antiga-estacao-salva-vidas

Antiga Estação Salva-Vidas da Fuzeta está a ser alvo de obras de reabilitação

Objetivo será dar uma nova vida ao edifício