Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

bdteca 2016 programaA Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe até março a 10ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.

A iniciativa pretende «divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento de Banda Desenhada na região e no país».

Para além de exposições, mostras documentais e da publicação do 3º catálogo “Odemira-te”, com a compilação dos trabalhos distinguidos entre 2011 e 2015, vai haver novo Concurso de Banda Desenhada.

O prazo para entrega de trabalhos decorre até ao dia 12 de fevereiro, sendo dirigido a maiores de 16 anos. O concurso tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º e 125 euros para o 3º lugar. O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de 4 pranchas originais inéditas e em língua portuguesa.

Segundo a Câmara de Odemira, «cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes. A identificação e contactos do autor devem constar apenas no interior de envelope fechado, com o pseudónimo no exterior».

Os concorrentes devem entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou enviar para o Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

A BDTECA é organizada pelo Município de Odemira, em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos.

sulinformacao

Também poderá gostar

cartaz_pMestre-01

Pedro Mestre dá concerto de viola campaniça em Odemira

O espetáculo de Pedro e da sua viola campaniça “Folclore de Natal, Janeiras e

Print

“Shout!” dão concerto em Odemira

O grupo “Shout!” atua no próximo dia 23 de Dezembro, às 21h30, no Cineteatro

natal odemira

“Estrelas e Coroas” estão em exposição na Igreja da Misericórdia de Odemira

A Igreja da Misericórdia de Odemira vai acolher a exposição de Natal “Estrelas e