De Moncarapacho a Ourique, do Algarve ao Alentejo, a Orquestra Clássica do Sul vai percorrer seis salas diferentes para tornar ainda mais mágica a quadra que se aproxima, ao longo do mês de Dezembro.
Neste Concerto de Natal, serão apresentadas melodias antigas e modernas, de compositores que se inspiraram nesta época de Paz e Amor.
Desde a “Abertura de Natal”, de Taylor Coleridge, a um medley de canções Pop, a Orquestra irá viajar pela música dos compositores Tchaikovsky e Leopold Mozart, pelas valsas dançarinas de Waldteufel e pelo grande sucesso de Irving Berlin, “White Christmas”. A dirigir a Orquestra Clássica do Sul vai estar o seu maestro titular Rui Pinheiro.
O périplo tem início no Teatro das Figuras, em Faro, na próxima quinta-feira, dia 7, às 21h30. O programa deste Concerto de Natal 2017 estreia-se na maior sala do Algarve e tem entrada gratuita (sujeita à disponibilidade de lugares).
Integrado na celebração do Dia da Universidade do Algarve, data em que a instituição assinala 38 anos ao serviço do ensino público, o concerto de dia 11 de Dezembro terá lugar no Grande Auditório de Gambelas, Faro, às 21h30.
O concelho de Albufeira é outro local a receber o programa do Concerto de Natal, agendado para dia 15, sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal.
A Igreja Matriz de Moncarapacho é também palco deste momento mágico no dia 16 de Dezembro, sábado. A atuação da Orquestra Clássica do Sul terá lugar às 19h00.
Ainda por palcos religiosos, a Orquestra passa no dia 17, domingo, pela Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira, pelas 16h00. Todos os concertos são de entrada livre.
Em Ourique, o Concerto de Natal terá lugar no dia 22, sexta-feira, pelas 21h30. O Cineteatro Sousa Telles, inaugurado há oito anos, acolhe a última atuação da Orquestra Clássica do Sul do ano de 2017.
Os bilhetes para o concerto custam 3 euros e podem ser reservados pelo contacto 286 510 411.