Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Lagos, a Cidade dos Sonhos e dos Segredos” vai ser revelada nos meses de Julho, Agosto e Setembro, em passeios culturais que pretendem  a «dar a conhecer curiosidades da cidade, algumas trabalhos únicos a nível nacional».

A Câmara de Lagos, que promove a iniciativa explica que a «cidade de Lagos, marcadamente inscrita na História de Portugal, tem associado um conjunto de factos e episódios centenários que ainda hoje são merecedores de créditos na historiografia nacional e internacional. Localidade visitada por reis e nobres, palco das primeiras aventuras por terras desconhecidas, cimentou o seu desenvolvimento e grandeza em suportes culturais- mentais de tomadas de decisão que a vincularam para todo o sempre».

Desta presença e grandeza do Passado, «subsistem ainda valores materiais dos tempos dos Descobrimentos e das principais etapas cronológico-culturais de alguns dos reinados mais importantes dos séculos XV e XVI. A par desta dinâmica do período dos Descobrimentos, temos ainda vestígios da sua grandiosidade militar e da pujança da Arte Contemporânea no todo do município de Lagos», acrescenta a autarquia.

Segundo a Câmara, Lagos é «Cidade dos Sonhos, porque daqui, e apenas como exemplo, D. João I partiu para a conquista de Ceuta. Terra de Segredos, porque em cada rua e esquina do seu Centro Histórico se revelam pormenores do melhor da Arte Manuelina e, em alguns dos casos, trabalhos únicos a nível nacional».

Os Passeios Culturais decorrem em horário diurno e noturno, sendo que alguns são pedestres e outros em comboio turístico. As Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, no Posto de Turismo – até dois dias antes da visita desejada (pim@cm-lagos.pt).

O programa pode ser consultado aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

ArtUrb_exposição_28

LAC promove dias abertos para mostrar a sua dinâmica

O LAC (Laboratório de Atividades Criativas) promove, a 12 e 13 de Janeiro, dois

Sul Informação

24 de Julho de 1833, o dia em que o Camacho comandou o “massacre” de Loulé

A guerra civil da Síria continua na ordem do dia, todavia, há pouco mais

Sul Informação

Ourique viaja no tempo nas comemorações da sua batalha

Os 878 anos da Batalha de Ourique (25 de Julho de 1139) vão ser