Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ator e encenador Pedro Miguel Monteiro é o vencedor do Prémio “Calceteiros de Letras”, promovido pelo Ginásio Clube de Faro. 

Este prémio foi atribuído «pela sua ação e dedicação ao longo das duas ultimas décadas, na divulgação da palavra e poesia enquanto objeto artístico nas artes performativas», explica o Ginásio Clube de Faro.

O prémio criado pelo artista farense João Franck foi entregue por Alexandra Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve, no encerramento do II Festival Spoken Word – Calceteiros de Letras no passado dia 11 de Novembro, contando ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro Rogério Bacalhau.

Pedro Miguel Monteiro nasceu em Faro em 1960. É ator e encenador do te-Atrito, grupo de teatro profissional que ajudou a fundar em 2005. Entre 1984 e 2005 foi professor e colaborou em projetos de teatro amador e escolar, tendo coordenado grupos de teatro juvenil, teatro sénior e teatro universitário, no Minho, nos Açores e no Algarve. Tem participado como ator em filmes e é autor de dois livros – “O Poeta” e a “Poezia Bruxa”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Promenade11FEV

Ciclo de concertos Promenade arranca com «viagem pelo mundo da ópera»

O Sul Informação vai oferecer bilhetes para o primeiro concerto
Grafonola Voadora & Napoleão Mira 11(1)

Grafonola Voadora & Napoleão Mira vão ao Ginásio

Projeto junta o músico Luís Galrito, o artista visual João Espada, o guitarrista Ricardo
Cartaz- Arqueologia em Portugal_Estoi - Faro

Descobertas arqueológicas mais relevantes de 2017 mostram-se em Milreu

A entrada é livre