Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

HALIVROSNOMERCADOO “livrão” para recolher livros que não se usam ou já foram lidos volta a estar instalado, até 31 de Março, no Mercado Municipal de Portimão, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes ou no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

Esta é apenas uma das facetas da Semana do Livro, que integra ainda a 4ª edição da Feira do Livro Usado «Há livros no Mercado», a decorrer no mês de Abril.

Esta campanha é promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes e visa enriquecer e atualizar o fundo documental da Biblioteca Municipal, com a generosa colaboração de todos quantos se desejem associar à iniciativa.
Com esta campanha, a Biblioteca dá ênfase às boas práticas de responsabilidade social e ambiental, «com o objetivo último de tornar a reutilização de livros numa prática universal em Portimão, combatendo, assim, ao mesmo tempo o desperdício e incutindo nos jovens, pais, encarregados de educação e comunidade o verdadeiro sentido de responsabilidade social».

Todas as obras recolhidas que já façam parte do atual espólio da Biblioteca Municipal integrarão a Feira de Livro Usado “Há livros no Mercado”, que decorrerá entre 18 e 23 de abril próximo, no Mercado da Avenida S. João de Deus.

Nessa feira, quem quiser renovar as suas estantes terá ao dispor edições a preços acessíveis, estando ainda previsto um programa de animação que abrangerá as escolas do Pré-escolar e EB1 do município de Portimão e o público em geral.

Durante essa semana, os livros usados estarão à venda nas bancas do Mercado Municipal (a partir de 0,20€) e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a biblioteca.

No ano passado, foram recolhidos 2840 livros e vendidos 2575 livros na Feira do Livro Usado no Mercado da Avenida S. João de Deus. No Fundo Documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, foram integrados 56 novos livros, de temas variados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Historiador admite que roubo do Pentateuco de Faro pode não ter acontecido

A História conta-nos que o Pentateuco, o primeiro livro impresso em Portugal, numa tipografia

Sul Informação

Tim Motion, ou antes, o Senhor Timóteo regressou a Carvoeiro…e foi para lançar um livro de fotografia

Em 1961, ainda o turismo não era a grande indústria do Algarve, Timothy Motion

Sul Informação

Ala dos Namorados dão concerto ao ar livre na Alameda em Portimão

O grupo “Ala dos Namorados” vai dar um concerto ao ar livre na Alameda