O grupo Glada Hudik, ou Teatro Feliz, sobe ao palco do Revelim Santo António, em Castro Marim no dia 17 de abril. O projeto de cariz social é constituído por pessoas com e sem deficiência mental e baseia-se no princípio da diversidade como fator pilar do desenvolvimento da sociedade.
De origem sueca, o Glada Hudik decidiu vir a Portugal e quis conhecer a Fundação Irene Rolo, uma instituição particular de solidariedade social, cuja missão é acompanhar pessoas com deficiência e incapacidades e suas famílias, bem como outros públicos vulneráveis, no âmbito da prevenção, acolhimento, reabilitação, formação profissional e inserção social, com vista à promoção da qualidade de vida.
O objetivo deste espetáculo em Castro Marim é apoiar a Fundação Irene Rolo na angariação de fundos para as obras de melhoramento na sua sede.
Na iniciativa irão participar elementos de cada concelho a que a Fundação Irene Rolo dá resposta, nomeadamente Tavira, Vila Real de Santo António e Castro Marim. No total, serão 70 os atores integrantes na peça.
Este espetáculo é desenvolvido pelo esforço conjunto da Springtime, com o suporte da Domitur Travel, e da Fundação Irene Rolo e conta com o apoio das câmaras municipais de Tavira, Vila Real de Santo António e Castro Marim e da Embaixada da Suécia em Portugal.