A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe de 12 de setembro a 7 de novembro, a exposição de escultura “Ritmos e Melodias” de Teresa Paulino.
Segundo a Câmara de Loulé, «esta mostra pretende refletir os sons, cores e padrões de algumas partes do mundo, mas no entanto debruçada em Portugal, com o Fado, as Guitarras Portuguesas e toda a interligação entre estes e as vivências, experiências e reflexões artísticas».
Teresa Paulino é natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, mas vive atualmente no Algarve. Estudou na Escola de Artes António Arroio, completou o bacharelato na Universidade do Algarve e terminou a sua licenciatura em Lisboa, na Escola de Artes e Tecnologia.
Pedra, bronze e fibra de vidro são alguns dos materiais usados pela artista na criação das suas esculturas. Trabalha também nas áreas da pintura, design, ilustração, fotografia e animação.
Entre os trabalhos da escultura destacam-se “Os Observadores” (Aeroporto de Faro), “A Guitarra” (Faro), “A Vendedora do Mercado” (Loulé) ou “Os Pescadores” (Quarteira).
«O material mais presente nesta mostra é em fibra de vidro, mas gosto de trabalhar com vários materiais e fazer sempre novas experiencias e abordagens. Para mim criar é sonhar e refletir com uma ideia e depois trabalhar nela e em paralelo aprender com as várias experiencias vividas», refere Teresa Paulino.
A Exposição inaugura às 19h00 do dia 12 de setembro. A entrada é livre.