A portuguesa Rita Redshoes encabeça um cartaz com artistas de dez nacionalidades diferentes, que este fim de semana sobem ao palco na 4ª edição do Festival “Obrigado Portugal – Um Tributo ao Intercâmbio Cultural”, no Sítio das Fontes, em Estômbar, Lagoa.
O Festival, organizado pela associação “A Ponte Colorida – Associação de Intercâmbio Cultural”, começa hoje e prolonga-se até domingo, 4 de Outubro, tendo como missão é unir e reunir pessoas de origens culturais diferentes, em torno da partilha de experiências e vivências.
“O festival Obrigado Portugal foi criado para celebrar o intercâmbio cultural e tem por objetivo agradecer aos nossos anfitriões portugueses e dinamizar ainda mais o encontro entre as várias culturas representadas em Portugal, especialmente no Algarve, de forma aberta e amigável, baseada no respeito mútuo, alegria e criatividade”, segundo a presidente da Associação, Marion Buz.
A organização pretende criar uma atmosfera descontraída, onde se respire várias culturas, e oferecer um programa cultural atrativo e interativo que agrade aos diferentes tipo de visitantes, independentemente da sua idade e origem.
O cartaz conta, por isso, com artistas de dez nacionalidades: Helena Madeira, Maya Zuzanna, Carola Legde, Manuel Neto dos Santos, Sarah Yacine, Johnny White, Oliver Ramos -The Lovebears, Anisha Melody, Jackie O´Grady, Alexandre Costa, Luis Reis, Os Compotas, Toohot2handle, FrankyB.Boy, The Woodbines, Unifyer, JacEDo, Kid K. and the Kool Kids, Zawaia, Agents of Eterity, Sons da Fonte, Michèle Frasca e Rita Redshoes.
O festival contará também com teatro, dança, arte, artesanato, comida e bebida e uma área dedicada ao público infantil, com muitas atividades.
Estão ainda previstas apresentações de “Centro Artístico Burlesque” – Lagoa, “ENS I NAR TE” – Loulé e Zoom Talentos”– Faro, com dança e muito mais surpresas.
No dia 3, a partir das 18 horas, haverá uma pequena surpresa para Beto Kalulu, cuja alegria, amor pela música e energia positiva unem pessoas de todas as idades, origens e nacionalidades.
O festival – que conta com o apoio da Câmara de Lagoa e o patrocínio de várias entidades e empresas – tem entrada livre e funciona entre as 17 e as 24 horas (dia 2) e as 13 e 24 horas (dias 3 e 4).