As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, vão ser palco do teatro de recriação «Quadros da Vida Romana», que vai «revisitar o quotidiano dos protagonistas deste lugar», na sexta-feira, dia 11 de Novembro, às 10h30.
Para tal, este teatro terá um historiador do século XIX, uma matrona romana, uma escrava e um sacerdote devotado aos deuses. «Quadros da Vida Romana» é «um convite, aos mais jovens e público em geral, a mergulhar na História», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg).
Criada a partir de uma ideia de Natércia Magalhães e de Rui Parreira, esta peça de teatro tem a coordenação de Ana Cristina Oliveira, encenação de António Gambóias e a participação de Irene Rossas, Isa Viegas, Duarte Palmas, Ana Rocha e Fátima Vasconcelos, jovens atores formados pelo Curso Profissional de Artes do Espectáculo de Faro.
Com organização da Associação Cultural Música XXI, esta é uma iniciativa do ciclo DiVaM para os + e Menos Pequenos do programa anual da Direção Regional de Cultura do Algarve, DiVaM 2016 – O Espírito do Lugar.