A Igreja Matriz de Portimão acolhe o último dos dois concertos de órgão programados para a cidade, num concerto marcado para esta sexta-feira, 11 de Novembro, às 21h30, com a participação do organista Rafael Reis.
Nesta sua apresentação a solo, Rafael Reis irá interpretar obras da escola organística italiana, portuguesa e inglesa.
Trata-se de mais um concerto do Festival de Órgão do Algarve, que terá ainda outras apresentações em Faro, Tavira e Boliqueime.
Rafael Reis é licenciado em órgão pela Universidade de Évora, onde estudou com João Vaz. Estudou em vários cursos internacionais de órgão, em Basel (Suíça) com Andrea Marcon e em Toulouse (França) com Willem Jansen.
É diplomado pela “Accademia Internazionale di Musica per Organo San Martino” de Bologna, no curso de Literatura para Órgão Italiana, onde estudou com Luigi Ferdinando Tagliavini. Concluiu o mestrado em interpretação de órgão na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou órgão com António Esteireiro e João Vaz.
É organista titular na Sé de Évora e na igreja de S. Francisco em Évora. É diretor artístico do evento de órgão “Música nas Igrejas” organizado pela Direção Regional de Cultura do Alentejo. É professor de órgão na Escola de Música do Conservatório Nacional em Lisboa e no Conservatório Regional de Évora – Eboræ Musica.
O Festival de Órgão do Algarve 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.