Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O filme interativo “O Livro dos Mortos”, o segundo do projeto “Os caminhos que se bifurcam”, sedeado no Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) já tem o trailer disponível. O filme foi desenvolvido na linha de investigação aplicada “Criação de artefactos digitais”, no seio da Universidade do Algarve, enquadra-se na investigação de pós-doutoramento do investigador Bruno Mendes da Silva.

Este segundo filme, que segundo a Universidade do Algarve, «estará disponível dia 15 de julho na Internet e em dispositivos móveis, decorre nos anos 20, quando duas senhoritas se tentam livrar de um cadáver numa noite de primavera, acabando surpreendidas por um polícia folgazão, interpretado por Luís Pereira de Sousa».

O “Livro dos Mortos” interagirá com o público a dois níveis: através do controlo de certas ações das personagens e através do controlo do tempo da narrativa, possibilitando ao espetador o seu próprio ritmo de leitura.

Bruno Mendes da Silva procura aplicar a investigação teórica iniciada na tese de doutoramento Eterno Presente, o tempo na contemporaneidade, que resultou na publicação do livro A máquina encravada, a questão do tempo nas relações entre cinema, banda desenhada e contemporaneidade (2010).

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Arqueologia da Universidade do Algarve ganha financiamento para projeto inédito

O Centro Interdisciplinar em Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano (ICArEHB), da Universidade do

Sul Informação

Arqueólogo algarvio vai continuar a estudar a evolução dos primeiros humanos modernos em Moçambique

O investigador Nuno Bicho, coordenador do Centro de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano

Sul Informação

«Porque devem as mulheres usar véu?»

  A última palestra do ciclo do “Amatores in Situ”, marcada para amanhã, 21