Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Fortaleza de Sagres PeqPara se proteger o património, é preciso conhecê-lo. E é para dar mais ferramentas aos militares do SEPNA da GNR que a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e esta força de segurança estão a promover ações de fiscalização conjunta do património de quatro concelhos, durante esta semana.

Depois de terem estado em Vila do Bispo e Lagos, esta terça-feira, militares do SEPNA de Silves, Portimão, Albufeira, Faro, Loulé e Tavira, técnicos da DRCAlg e uma representação da Universidade vão partir à descoberta do património dos concelhos de Alcoutim e Vila Real de Santo António, amanhã, quinta-feira.

Estas ações, que contam com o apoio dos municípios visitados, realizam-se no âmbito do Protocolo de Colaboração assinado no passado dia 20 de Maio entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve e o Comando Territorial de Faro da GNR pela «Protecção do Património Cultural Imóvel do Algarve».

«Pretende-se com esta ação dar a conhecer diferentes tipologias do nosso património arqueológico, histórico e etnográfico, as formas de protecção legal (classificação, inventariação e zonas de protecção) e os riscos de danos provocados pela ação antrópica», segundo a DRCAlg.

Com estas ações também se pretende «promover a comunicação entre os elementos dos municípios que trabalham na área do Património Cultural e os Destacamentos do SEPNA que operam na região».

sulinformacao

Também poderá gostar

ArtUrb_exposição_28

LAC promove dias abertos para mostrar a sua dinâmica

O LAC (Laboratório de Atividades Criativas) promove, a 12 e 13 de Janeiro, dois

Sul Informação

Florbela Queiroz leva Revista à Portuguesa a Vila do Bispo

A atriz Florbela Queiroz vai trazer a Revista à Portuguesa a Vila do Bispo,

Sul Informação

Já abriram as inscrições nas mais de 200 atividades do Festival de Observação de Aves de Sagres

Abriram este sábado as inscrições para as mais de 200 atividades previstas no programa