Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

GuitarraLagoa recebe, todos os domingos, até ao dia 31 de Outubro o II Festival Internacional de Guitarra de Lagoa. Ontem à noite, realizou-se o primeiro concerto, nas Fontes de Estômbar, com o grupo Realejo.

A segunda edição do festival tem como tema genérico o “Ano do Vinho e da Vinha” e traz a Lagoa, segundo a Câmara Municipal, «um leque de artistas nacionais e internacionais de referência no valor instrumental que é a guitarra».

Os concertos realizam-se sempre às 18h00, sendo que o próximo, está marcado para o próximo domingo, dia 20, na Adega de Lagoa com a atuação de Ana Albino e Cristobal Pazmino Trio.

No dia 27 atua, na Adega Cabrita, o Quarteto de Guitarras CRMC e Duo “El Tango”. A abrir o mês de outubro, no dia 4, a música regressa à Adega de Lagoa com o Concerto Ibérico: Daniel da Silva Flamenco Quartet e Trio de Pedro Caldeira Cabral – Guitarra Portuguesa.

O Convento de S. José vai ser o palco do segundo concerto de Outubro, no dia 11, com a atuação do Duo Anima, com guitarra e piano e, no dia 18, a Quinta dos Vales recebe a Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve e Pedro Frias (Trio).

Os dois últimos espetáculos estão marcados para o Auditório Municipal. No dia 25 atua Laurent Boutros (quarteto) e a fechar o festival, no dia 31, sobe ao palco Peter Finger.

O II Festival Internacional de Guitarra de Lagoa é uma organização conjunta da AGA – Associação de Guitarras do Algarve e da a Câmara de Lagoa.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Música e dança da China, Pérsia, Índia, Síria, Turquia e Egito marcam 4 dias do “Mercado de Culturas… à Luz das Velas”

Música e dança da China, Pérsia/Irão, Índia, Síria, Turquia e Egito marcam os quatro

Sul Informação

Salvador e os seus Alma Nuestra muito aplaudidos no Lagoa Jazz Fest, que continua hoje e amanhã

Na pele da sua «personalidade latina», Salvador Sobral e os seus três cúmplices dos

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Lagoa, Silves e Albufeira

Num período em que predominam dias extremamente quentes, continuamos a recordar o relatório efetuado