Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Em Faro, celebram-se as açoteias com música, animação, mas também com conversas, que vão trazer ao antigo café Chocolate, na Praça da Pontinha, especialistas nacionais e internacionais, a partir de hoje, quinta-feira, dia 6, e sábado, dia 8, sempre entre as 18h00 e as 18h45.

Esta quinta-feira, os convidados do “Açoteia Talks”, que se realiza no âmbito do Açoteia – Faro Rooftop Festival, serão Teresa Valente, arquiteta da Câmara Municipal de Faro, que irá falar sobre “Um lugar mais perto do céu – conversa à volta da descoberta dum novo espaço urbano”, e Vítor Marques, da empresa CRPRO, que refletirá sobre o tema “Açoteias: A sua importância para o conforto, sustentabilidade e salubridade dos edifícios. Patologias, diagnóstico e soluções”.

No dia 7, o primeiro convidado é Mathias Onzia, do Município de Antuérpia, que fará a apresentação “Creating a community-based future vision for European roofscapes of the ECRN-network”.

Segue-se, no mesmo dia, o contributo de Gonçalo Guerra, Porto Business School, que falará sobre “Equilíbrio Sustentável na Porto Business School”.

As Açoteias Talks terminam no sábado com as intervenções de Léon van Geest, do Rotterdam Rooftopdays (“Rooftop Rollercoaster”) e de Filipe Paixão, do Corpo Atelier (“5ª Fachada”).

No mesmo local onde decorrerão estas conversas estará patente a exposição “Catálogo Açoteia”, que foi editada para o festival de terraços de Roterdão, em colaboração com o Município de Roterdão e o gabinete de arquitetura MRVD desta cidade.

 

 



sulinformacao

Também poderá gostar

TóQuintas Mafalda Castro ETIC_Algarve (10)

Tó Quintas, o artista que nunca teve medo de fazer e de arriscar

O seu lado criativo surgiu logo em novo, quando se entretinha com ferramentas e

Praia do Canal Nature Resort, em Aljezur, nomeado para prémio de arquitetura Mies van der Rohe

Projeto do arquiteto João Favila Menezes

“Última Memória” de Sara Carinhas sobe ao palco do Lethes

Este é um espetáculo que se pode, «de vez em quando, confundir com uma