Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição de fotografia e gravura “Paisageando coisas reais por dentro”, da autoria de Jiřina Nebesa e Miguel Proença, vai ser inaugurada no dia 3 de Dezembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira.

De acordo com Eduardo Vaz, «a Jiřina Nebesa e o Miguel Proença […] fotografam as suas visões, ancoradas nas suas mais profundas experiências vitais. Escolhem os planos, os momentos, os ângulos, a luz,…, e devolvem-nos essa amálgama em forma de imagem. Mas que viram e dissecaram os seus olhares? […]».

“Paisageando coisas reais por dentro” pode ser visitada, até dia 11 de Janeiro, de terça a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h30, e, de segunda-feira a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

Jiřina Nebesa é checa e francesa, e é «nutrida pelas grandes escolas de expressões pictóricas». A fotógrafa «utiliza a pintura, fotografia e gravura a fim de restituir a qualidade e intensidade das impressões/marcas da realidade que se impõe aos seus sentidos dos países e das regiões onde morou ou visitou – Chade, Etiópia, Marrocos, Tunísia, Islândia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Boémia (cidade
natal)», explica a Câmara de Tavira.

«Paisagens, as vistas do solo ou do ar, mapas, diagramas científicos, música e poesia são a matéria-prima das suas obras», acrescenta a autarquia.

Já Miguel Proença vive e trabalha em Portugal, e a sua «obra fotográfica incide sobre questões da paisagem, partindo em geral de um ponto de vista documental».

sulinformacao

Também poderá gostar

homem em catarse

Casa do Povo de Santo Estêvão recebe um Homem em Catarse

Ciclo de concertos é organizado pela Casa do Povo de Santo Estêvão
Tavira Século XVI

Tavira acolhe seminário sobre a importância do Algarve nos Descobrimentos

Seminário está marcado para o mesmo dia que consta na carta outorgada por D
Palmira_Luis_Reina_2019_jpeg

“Palmira, Rainha do Deserto” é a estrela de nova exposição em Tavira

Palmira é uma antiga cidade situada no centro da Síria, classificada como Património Mundial