Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Brás da CostaNo âmbito do projeto “Música nas Igrejas” decorre, no dia 25 de abril, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira, o concerto de Manuel Brás da Costa (canto) e Luís Conceição (piano).

Manuel Brás da Costa, contratenor (alto), é graduado pelo Royal College of Music de Londres. Participou em festivais de música nacionais e internacionais, assim como em diferentes concursos de canto, tendo sido premiado internacionalmente.

Apresenta-se como solista, desde 1992, em Portugal, Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica, Índia, Macau e no continente africano. Integra ensambles de câmara e reportório religioso. Ao longo da sua carreira, interpretou ainda vários papéis em óperas.

Colaborou na gravação de discos, nomeadamente, de música medieval e renascentista, assim como de música para órgão e canto.

Além da sua atividade como cantor, Manuel Brás da Costa é professor de canto, no Instituto Gregoriano de Lisboa e no Conservatório de Música de Santarém. É, ainda, diretor de voz e professor de canto em várias peças de teatro.

Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.

Como compositor tem mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz. Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema.

Destes projetos destacam-se o “Trio Osmose”, “Entre nós e as palavras” e “Metrópolis”. Luís Conceição é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

sulinformacao

Também poderá gostar

casadasvirtudes_070 (1)

Tavira recebe o “Corpo de Hoje”

O “Corpo de Hoje” – Festival de Artes Performativas de Tavira realiza-se de 17

Sul Informação

Azul, a Rede de Teatros do Algarve nasceu no sábado e já dá primeiros passos (com Infografia)

A Azul – Rede de Teatros do Algarve nasceu no sábado, mas já está

Sul Informação

Tavira recebe conferência “No extremo do al-Ândalus: Mértola e o Guadiana”

Uma conferência no âmbito da exposição “No extremo do al-Ândalus: Mértola e o Guadiana”,