O Teatro Lethes, em Faro, vai receber entre 25 e 27 de setembro três peças de teatro de estruturas espanholas. Karlik Danza Teatro, de Cáceres, Teatro Guirigai, de Badajoz, e La Fundicion, de Sevilha são as companhias que vão atuar, no âmbito do Circuito Ibérico de Artes (Es)Cénicas.
Camino del Paraíso, do Teatro Guirigai, é a peça que sobe ao palco no dia 25 de Setembro, sexta-feira, às 21h30.
No sábado, à mesma hora, o grupo La Fundicion, apresenta Adúlteros e, no domingo, às 16h00, o Karlik Danza Teatro leva ao palco do Lethes Wangari la niña árbol.
As entradas custam 10 euros, sendo que o público com menos de 30 anos e com mais de 65, pagam 7,5€.
Segundo a ACTA – Companhia de Teatro do Algarve, o Circuito Ibérico de Artes (Es)Cénicas é uma «plataforma criada por um conjunto de estruturas independentes, portuguesas e espanholas, que prestam serviço público e que desenvolvem actividade significativa e estruturada de criação artística nas áreas do teatro e da dança, e que, em geral, também gerem e programam equipamentos culturais em ambos os países».
O Circuito Ibérico foi criado a 25 de Junho de 2014, em Évora, num encontro que teve lugar no Teatro Garcia de Resende, em que estiveram presentes 10 estruturas de Portugal e de Espanha.