Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

the-goldfinch-ensemble-1O próximo concerto do Ciclo de Música Antiga “Sons Antigos a Sul”, com o holandês The Goldfinch Ensemble, está marcado para amanhã, dia 12 de Agosto, às 17h00, na Ermida de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo). A entrada custa 5 euros.

O concerto irá homenagear Élisabeth Jacquet de La Guerre, uma das maiores compositoras do Barroco Europeu.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, promotora deste ciclo de música antiga, «o programa apresentado será centrado na figura emblemática de Elisabeth Jaquet de La Guerre: Sonatta della signora de la guerre, com quatro sonatas em trio (violino, flauta e baixo continuo), acompanhando outros trabalhos da compositora, como a sonata para violino e baixo continuo (1707); uma seleção da sua obra Pieces de Clavecin (1687); e um extrato da tragédia lírica Céphale et Procris (primeira ópera escrita por uma compositora feminina na Académie Royale de Musique em 1693)».

Os The Goldfinch Ensemble nasceram em 2014, no Conservatório Conservatório Real de Haia, na Holanda, formados por quatro músicos oriundos de diferentes países. Dedica-se ao reportório escrito para cravo, violino barroco, traverso e viola da gamba dos séculos XVII e XVIII.

Esta é uma iniciativa produzida pela Academia de Música de Lagos, integrada no ciclo “Música no DiVaM” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – 2016, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com agentes culturais da região.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

“Thô Xaringado e Mal Pague” vai até Vila do Bispo

A Revista à Portuguesa do Boa Esperaça “Thô Xaringade e Mal Pague” vai ser

Sul Informação

“Perspetivas” de artistas de cinco continentes juntam-se em Sagres e Milreu

A exposição “Perspetivas 8º56´53.6”W | 37º00´03.3”N”, que junta artistas dos cinco continentes, é inaugurada