A noite de segunda-feira da XXXI Semana Académica do Algarve teve como nome maior Toy. O músico animou – e de que maneira – o público do País das Maravilhas, que cantou em coro as canções mais conhecidas do artista.
Antes de Toy, coube a Rúben Filipe subir ao palco e aquecer o ambiente. À medida que o concerto foi decorrendo, o organista – um verdadeiro “one-man band”, uma vez que esteve sozinho em palco, mas “tocou” diversos instrumentos – chamou para a sua frente centenas de pessoas que dançaram e cantaram com ele.
Depois foi a vez de Toy subir ao palco e o cantor setubalense não desiludiu. Para além dos seus maiores êxitos, Toy “vestiu” outras facetas e interpretou temas de Bob Marley, Beatles, Joe Cocker ou Queen e improvisou várias canções para alegria do público.
Segunda-feira foi também dia do Desfile Académico e os vencedores foram revelados durante a noite. No primeiro lugar ficou o curso de BMB – Biologia Marinha e Biologia, no segundo lugar ficou Bioquímica e o terceiro posto foi dividido entre Turismo e Design.
Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação
Linda Martini e Mundopardo tocam na noite da RUA FM
Esta noite, a música popular vai dar lugar ao rock no País das Maravilhas, na noite RUA FM, que vai revelar novidades na grelha, e não só.
A primeira banda a subir ao palco será Peter Strange, grupo que venceu o concurso Abril Bandas Mil, promovido pela MOJU.
Depois, atuam os Mundopardo, banda criada no seio da Universidade do Algarve, que fez, em 2013, as primeiras gravações e os primeiros concertos.
Em Maio de 2014, os Mundopardo lançam “A Pequena Metrópole” onde apresentaraam 12 temas, 12 histórias em formato canção que retratam os amores, os desamores, as revoltas e a rotina vividas numa qualquer cidade.
A 29 de Abril de 2015, os Mundopardo passaram pela RUA FM para apresentar em exclusivo o seu mais recente single “Um Amigo é Coisa para a Vida”.
Já os Linda Martini, que fecham os concertos no palco principal, nasceram em 2003 e lançaram, em Janeiro de 2006, o seu primeiro EP.
Em 2006, o single “Amor Combate” foi considerado o single do ano por Henrique Amaro da Antena 3 e, no mesmo ano, o disco de estreia – “Olhos de Mongol” – é distinguido como “disco do ano” para os leitores da revista Blitz.
Em 2008 a banda edita um EP em vinil, exclusivamente que é considerado o “segundo disco do ano” para os leitores da revista Blitz.
Em 2010 é editado o segundo longa duração – “Casa Ocupada”, disco que arrecada nova distinção de “disco do ano” para os leitores da Blitz.
Em 2013, ano em que a banda comemorou 10 anos, editou o seu terceiro longa duração o – “Turbo Lento” -, pela Universal Music Portugal, disco que foi também considerado “disco do ano” para os leitores da Blitz.
O mais recente trabalho “Sirumba” foi lançado a 1 de Abril de 2016, e entrou diretamente para o 1.º lugar do TOP Nacional de Vendas.