Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Branko (Portugal), H.A.T (Marrocos/Estados Unidos) e Celeste/Mariposa (Portugal) são os três DJ que vão encerrar as noites da 14ª edição do Festival MED, a realizar-se de 29 de Junho a 2 de Julho, em Loulé.

João Barbosa, mais conhecido como Branko, surge na cena musical internacional como a força criativa dos Buraka Som Sistema, um fenómeno musical que transformou a cultura da música de dança e deu origem a inúmeros subgéneros que viriam a dar origem à Global Club Music, cena musical que o produtor abraça e impulsiona com a sua editora Enchufada.

«Desafiando a noção de que tudo já foi descoberto, Branko embarca numa jornada musical à volta do Globo, mergulhando em algumas das mais vibrantes cenas musicais da atualidade, tais como a Cidade do Cabo, Amesterdão, S. Paulo, Nova Iorque e, claro, Lisboa. O seu mais recente trabalho conta com a colaboração de nomes como Mayra Andrade e Nonku Phiri & Mr. Carmack», conta a Câmara de Loulé.

H.A.T. é Hatim Belyamani (aka DJ officerfishdumplings) que cresceu em Marrocos, onde foi um galardoado pianista clássico e um guitarrista de heavy metal, sempre rodeado por sonoridades árabes. Em Harvard, estudou Composição, Jazz e Musicologia Étnica mas foi com a eletrónica que unificou as suas influências ecléticas.

«Este músico e artista multimédia está por detrás da Remix-Culture Project, um coletivo artístico sem fins lucrativos, que cria ligações entre a música tradicional global e a arte do remix digital, em viagens pelo mundo, identificando as tradições musicais de cada país, gravando-as, filmando-as, produzindo-as e remixando-as. Todo este processo resulta num espetáculo único», diz a autarquia louletana.

Celeste/Mariposa é um projeto baseado em Lisboa que se dedica à promoção da música lusófona de África (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe), detendo uma das maiores coleções musicais dessa vertente musical, incluindo álbuns históricos mas também algumas raridades e edições de autor.

Esta banda usa cassetes, vinil e CD para construir um DJ set que se adapta tanto a atmosferas intimistas como a ambientes mais underground. «A sua atuação em Loulé irá contemplar sobretudo esse lado mais festivaleiro»,revela a Câmara de Loulé.

Para conhecer mais nomes já confirmados para o MED clique aqui, aqui e aqui.

O Festival MED foi distinguido como o Melhor Festival de Média Dimensão (Best Medium Sized Festival) da Península Ibérica, no âmbito dos Iberian Festival Awards.

Os bilhetes para este Festival estão à venda aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Mercado de Loulé. noite. natal. MC

Orquestra do Algarve dá concerto de Natal no Mercado Municipal de Loulé

No dia 21 de Dezembro, às 18h00
Teatro Máscara Cultura

Loulé lança bolsa de apoio ao teatro para o próximo ano

As candidaturas estão abertas até 14 de Janeiro de 2024
Antonio Costa inaugura Centro Expositivo de Sagres_er_ (7)

Ministro da Cultura vem a Loulé para debate no fecho da Odisseia Nacional

A partir de hoje e até sábado, há muitas atividades em vários pontos e