Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As ruas do centro de Altura (Castro Marim) recebem no dia 29 de Julho, às 21h00, o “Tributo ao Povo”, ou antes, o 4º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor.

Pelas ruas de Altura, num desfile etnográfico, vão passar o Grupo Coral da ADASA (Santo Amador – Moura), Rancho Folclórico de Biscainho (Coruche), Rancho Folclórico “Os Avieiros” do Escaroupim (Salvaterra de Magos) e do Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura).

No âmbito do tema do “Ciclo do Pão”, esta edição do Encontro Etnográfico vai destacar a figura do “Moleiro”, uma antiga profissão ligada à moedura de cereais, especialmente à do trigo para a fabricação de farinha.

A Associação Cultural Amendoeiras em Flor é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.

A iniciativa, com entrada gratuita, é do Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de Altura e apoio do comércio local.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Castro Marim volta a ser “Palco do Acordeão”

A iniciativa “Palco do Acordeão” realiza-se esta sexta-feira, 28 de Julho, às 21h30, na

Sul Informação

Crianças e jovens vão dançar no Revelim de Santo António

A 5ª Gala de Dança de Castro Marim realiza-se no próximo domingo, 16 de

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Castro Marim e que lições foram tiradas?

Castro Marim foi o último concelho visitado pelo governador civil José de Beires, regressando