Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Imagine um palco, transformado em cenário de circo, onde se vão multiplicar os jogos, com o público a participar, e os improvisos humorísticos. Esta é a proposta do espetáculo “Circus”, dos “Commedia a La Carte”, a realizar-se nos dias 29 e 30 de Março, no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, e no dia 25 de Maio, no Teatro das Figuras, em Faro. E a ambição até é «de ter casa cheia», de acordo com Ricardo Peres.

Em declarações ao Sul Informação, este membro do grupo “Commedia a La Carte”, que também conta com César Mourão e Carlos Cunha, explicou que a aposta num espetáculo baseado no circo surgiu, em parte, devido «à formação que todos temos nas artes circenses, que aproveitámos para utilizar em algumas brincadeiras, como malabarismos».

Assim, o alinhamento de palco terá três novos jogos. «A maior parte destes levam uma pessoa ao palco para guiar a improvisação». Até porque o humor do grupo é «de situação», explicou Ricardo Peres.

«Não temos uma bandeira político-social. Incorporamos sempre a técnica do acidente no nosso humor: algo que acontece e de que não estávamos à espera», disse.

Sem querer revelar muito acerca destas improvisações, Ricardo Peres adiantou, ainda assim, uma delas ao nosso jornal.

«Vamos pedir ao público uma nacionalidade e uma arte circense. Depois, em palco, haverá um artista, que falará na língua do país, um entrevistador e um tradutor».

Quantos às expetativas para os espetáculos no Algarve, o artista disse serem «altas».

«Gostamos muito do público algarvio. Não vamos tanto à região porque nem sempre é fácil agendar isso com os teatros, mas desta vez estamos a fazer uma aposta em grande», acrescentou, entre risos.

No fim de tudo… haverá um musical, em forma de história de amor. «Os músicos vão tocar, de improviso, quando lhes apetece e nós temos de fazer uma história, com letra que rime, e que tenha em atenção aquilo que as pessoas vão contar», concluiu Ricardo Peres.

Os bilhetes para os espetáculos em Albufeira podem ser comprados aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

restaurante estamine apos incendio_foto pedro lemos

É «necessária ajuda de todos para reerguer» o Estaminé, «referência do Turismo no Algarve»

Há 28 postos de trabalho em causa
Incêndio estaminé

Incêndio no Estaminé reduz «vida de trabalho a cinzas»

«Ardeu tudo, até o álbum de fotografias»
Incêndio a destruir o restaurante Estaminé - Foto: Jorge Rico

Incêndio de grandes dimensões destrói por completo restaurante da Ilha Deserta

Causas do incêndio estão ainda por apurar