Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O desígnio “Utopia e Realidade” vai ser o fio condutor da programação Teatro Lethes, a ser apresentada ao público no dia 6 de Janeiro, às 21h30, naquele emblemático espaço de Faro. 

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve explica a escolha deste desígnio.

«Utopia porque esse é o sentido geral de uma idealidade que a ACTA tem prosseguido ao longo de 20 anos. Realidade por razão de a idealidade não ter cristalizado, antes continuar a reclamar redobrado empenho».

 

Este ano, o evento conta também com a presença de Helena Madeira e João Afonso «para um magnífico espetáculo que não deixará ninguém indiferente».

«Apesar de ter passado pelo curso de Canto e Harpa no Conservatório Nacional e pela Escola de Jazz do Hot Club, em Lisboa, Helena Madeira é sobretudo autodidata. Em finais de 2014 apresentou o seu primeiro disco a solo “Da Voz do Embondeiro”, no Teatro Lethes, em Faro».

«Ao fim de três anos regressa ao Lethes para um concerto intimista, tal como já nos habituou, mas numa viagem ainda mais abrangente, exploratória e, ainda assim, repleta de simplicidade».

João Afonso, professor de modalidades circenses e personal trainer (fitness), desde 2009 até 2014, fez formação da modalidade de Pole Dance em Itália (Roma) durante dois anos.

«De volta a Portugal vem demonstrar, neste espetáculo, que a força da natureza é mais forte que o homem. No entanto, o homem quando é influenciado por essa força, ela pode ser apaziguada. João traz uma performance de Tecido Vertical (Silk), suspenso no palco», conclui a ACTA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Anywhere Else-Olaio

Performance de António Olaio encerra exposição “Shazaaam?” em Faro

Concerto/performance terá lugar este sábado, dia 18 de Dezembro, às 21h30, no DeVIR/CAPa
workshop postais ilustrados

Workshop na galeria GAMA RAMA ensina a fazer postais ilustrados

A participação, limitada a seis participantes, custa 40 euros, com material incluído
Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Exposição sobre arquiteto Manuel Gomes da Costa passa pelo Arquivo Distrital do Algarve

Mostra chama-se "mgc100: Moderno ao Sul"