Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Albufeira vai passar a disponibilizar visitas guiadas ao Centro Histórico de Albufeira e ao Castelo de Paderne.

 

“À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira” é o nome do mais recente serviço turístico que a Câmara Municipal disponibiliza já a partir do dia 14 de Fevereiro, com o objetivo de dinamizar o centro urbano da cidade.

A visita guiada percorre o património edificado de maior interesse turístico e histórico de Albufeira e integra um percurso de cerca de duas horas, orientado por um técnico especializado na área.

O ponto de encontro é no Beato Vicente, monumento de homenagem a Frei Vicente de Santo António, situado no Largo Jacinto d ́Ayet, onde também se encontra a Igreja de Sant’Ana, um templo construído no século XVIII.

A partir daqui, o grupo irá visitar a Igreja Matriz e a Capela da Misericórdia, e passear pela Rua Joaquim Pedro Samora, onde poderá contemplar os vestígios de uma das Torres da Muralha do Castelo, pela Praça da República, Torre do Relógio, Museu Arqueológico, Ruas da Zona Velha (Bateria, Igreja Velha, Porta de Santana), Cais Herculano, Praça dos Pescadores e Pau da Bandeira.

As visitas guiadas são realizadas às quartas-feiras, com início às 10h00, em português e em inglês, para um mínimo de seis participantes.

Os interessados devem requisitar o serviço com antecedência através do e-mail turismo@cm-albufeira.pt.

E o Castelo de Paderne também reabre ao público com visitas guiadas. A partir da próxima quarta-feira, 7 de Fevereiro, e até ao final do mês de Maio, o Município de Albufeira volta a promover o programa “À Descoberta do Castelo de Paderne”.

As portas do Castelo abrem-se nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, entre as 10h00 e as 16h00, para que os interessados possam conhecer um dos mais interessantes monumentos da história da região. Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Albufeira e pela Direção Regional da Cultura do Algarve.

«Esta é uma forma de combatermos os efeitos da sazonalidade e chamarmos a atenção dos turistas para o nosso património cultural, que tem muito para oferecer», diz Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira.

«Albufeira é muito mais do que sol e mar e, por isso, temos vindo a apostar nestes programas complementares, aos quais se juntam também os percursos pedestres pelo interior do concelho e a realização de eventos culturais durante todo o ano», conclui.

sulinformacao

Também poderá gostar

cromeleque-do-xerez|reguengos_arte rupestre_8|reguengos_arte rupestre_6|reguengos_arte rupestre_4|reguengos_arte rupestre_2|reguengos_arte rupestre_9|reguengos_arte rupestre_1|reguengos_arte rupestre_7|reguengos_arte rupestre_5|reguengos_arte rupestre_3

Vai nascer a Rede Nacional de Arte Rupestre

Identificar e valorizar todos os locais de arte rupestre em Portugal é um dos
Mértola_visita Amigos Museu Portimão_45

Fórum em Mértola debate Governança Local e Património

Fórum surge na sequência do processo de candidatura de Mértola a Património da Humanidade.
Escavações arqueológicas_Cacela Velha_2018 (5)

Investigação arqueológica feita no Algarve inspira ciclo de palestras

Palestras acontecem de Fevereiro a Maio na Biblioteca do Campus de Gambelas da UAlg