Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A freguesia de Cabeção, no concelho de Mora, volta a celebrar a tradição da Prova do Vinho Novo no dia 10 de dezembro com muita música e animação. Uma festa que vai chegar aos principais restaurantes e cafés da vila e onde não faltarão os petiscos típicos da região.

Esta iniciativa contou em 2010 com 3 mil participantes. Números que os promotores do evento e os comerciantes da vila esperam ultrapassar nesta 17ª edição.

A festa começa às 12 horas com o desfile do Grupo «Cantigas da Eira» pelas ruas da Vila. A prova dos vinhos propriamente dita terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Cabeção, a partir das 13 horas. Uma hora mais tarde, é tempo de fazer o circuito de tascas e adegas. O programa encerra com um concerto da banda RM no Largo do Ribeiro.

«A “procissão” pelos lugares gastronómicos de Cabeção, onde em cada balcão e mesa é servido o vinho mais recente dos mais de 50 produtores da região, tem este ano o aliciante de incluir uma mostra do comércio local no pavilhão da localidade», segundo um comunicado da organização.

«Em todos os cafés e restaurantes aderentes, pode-se provar petiscos, água-pé e vinho novo para gáudio da população local e forasteira», acrescentou. O vinho que é dado a provar é «de castas cabeçanenses e antecede a chegada do Inverno, num evento que já é tradição no concelho».

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Cabeção, pela Câmara Municipal de Mora e pela associação de produtores de vinho ADRAVIC.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Brancos e rosés do Algarve dão-se a beber nas praias

Cinco praias algarvias vão ser palco de uma iniciativa original da Comissão Vitivinícola do

Sul Informação

Já bebeu uma cerveja feita de pão caseiro? Com a “Alen’tejo” é possível

É uma stout, chama-se “Punkaseiro” e é feita com dois ingredientes no mínimo curiosos:

Sul Informação

Ermida de Guadalupe recebe sessão de cinema ambulante e gastronomia do Mundo

Um jantar volante de gastronomia do Mundo, a partir das 19h30, seguido de uma