Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Virgem Suta«Virgem Suta», o duo de Beja, composto por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, vem a Silves nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, para participar na rubrica Lado B, na Biblioteca Municipal e no Teatro Mascarenhas Gregório.

Assim, no dia 28, às 21h30, os «Virgem Suta» estarão na Biblioteca Municipal de Silves para uma conversa à volta de livros, músicas e filmes que marcaram as suas vidas.

No dia seguinte, também às 21h30, subirão ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório onde, no tom de brincadeira e ironia que os caracteriza, contarão histórias através das suas canções, como “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão”, “Vovó Joaquina”, “Maria Alice” e as mais recentes “Ela queria” e “Regra Geral”.

Esta dupla, que segue o instinto e a vontade única de fazerem a “sua música”, marcada pela energia, ironia e franqueza, sem concessões, teve como ponto de partida Linhas Cruzadas, música que integrou a banda sonora da telenovela portuguesa “Olhos nos Olhos” e que, posteriormente, teve uma nova versão com a participação especial de Manuela Azevedo, dos Clã.

Lançaram, em 2015, “Limbo” o seu terceiro disco de originais, considerado o “retrato de uma estrada criativa onde as canções têm sempre mais do que um sentido”.

Apesar de se autointitularem um grupo de música moderna portuguesa, a tradição e a portugalidade, que assumem, acompanham-os e, com naturalidade, tocam adufe e cavaquinho. Aliado a isto encontra-se a ironia, singular, que faz o seu público rir depois de desconstruir cada mensagem que as suas canções encerram.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em