Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo visita esta sexta-feira, dia 28, às 13h00, o Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, para se reunir com a equipa que está a construir e montar a exposição «LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades», e observar no local o andamento dos trabalhos.

A exposição, com inauguração prevista para o início de Junho, é uma iniciativa conjunta dos Museus Nacional de Arqueologia e Municipal de Loulé, e reúne mais de 500 bens culturais que testemunham os últimos sete milénios de história do maior e mais povoado concelho do Algarve: Loulé.

Comissariada por Victor S. Gonçalves, Catarina Viegas e Amílcar Guerra, da Universidade de Lisboa, Helena Catarino, da Universidade de Coimbra, e Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve, que associaram aos temas que tratam outros colaboradores, a exposição revela «a ocupação humana do território louletano desde a Pré-história à Idade Média, com um acervo proveniente de várias instituições do país, que, para além de constituir um rico legado arqueológico, revela a relação umbilical que o Museu Nacional de Arqueologia tem com Loulé e o Algarve», salienta aquela estrutura museológica em nota de imprensa.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festival MED já terminou e o balanço é «bastante positivo»

A 14ª edição do Festival MED, em Loulé, chegou ao fim este domingo, 2

Sul Informação

Fotogaleria: Ao terceiro dia, o MED voltou a encher

O Festival MED encheu as ruas do centro histórico de Loulé, pela terceira vez

Sul Informação

As “passinhas do Algarve” na seca de 1875, ou o retrato social e económico da região – Olhão, Faro, Vila Real de Santo António e Alcoutim

Os efeitos da seca não eram, em Olhão, diferentes dos outros concelhos do litoral