Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Mulheres de África” é o nome da exposição de aguarelas da artista Zélia Ferreira que vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 3 de Novembro a 8 de Dezembro.

Segundo a Câmara de Loulé, esta mostra «é uma viagem sobre a cultura e tradições de povos africanos. É através das mulheres com os seus trajes e adornos tradicionais que a artista plástica angolana Zélia Reis Ferreira dá a conhecer a riqueza cultural destes povos que, ao longo dos séculos, ainda resistem e assim expressam a sua cultura, seu nível e estrato social, ou os seus sentimentos».

Nestas obras, adianta a autarquia, «podemos presenciar uma pequena homenagem da artista à “Alma Africana” no seu mais terno e penetrante olhar expresso pelas suas “mamãs” que são a força e o equilíbrio de um povo que, na maior parte das vezes neste continente, baseiam a sua própria sociedade no sistema matriarcal».

A exposição vai ser inaugurada às 18h00, de 3 de Novembro, e pode ser visitada, com entrada livre, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

sulinformacao

Também poderá gostar

exposições aljezur

Espaço+ de Aljezur apresenta programa variado de exposições

Está programado um conjunto de exposições das mais variadas correntes estéticas
exposição miraldina lagoa

Lagoa: Pintora Miraldina mostra trabalhos na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues

Miraldina Diogo brinca «com as telas e tintas de maneira simples, quase infantil»
Exposição João Oliveira EMARP (1)|Exposição João Oliveira EMARP (2)|Exposição João Oliveira EMARP (3)|Exposição João Oliveira EMARP (4)|Exposição João Oliveira EMARP (5)|Exposição João Oliveira EMARP (6)

Esculturas inovadoras de João Oliveira mostram-se na EMARP

João Oliveira já foi galardoado com diversos prémios, incluindo o de melhor peça de