Os Estados Unidos venceram esta tarde a final da Algarve Cup. As americanas bateram a França por 2-0, em partida disputada no Estádio Algarve. Portugal terminou no 11º lugar, depois de ter vencido a China no desempate por pénaltis, após um 3-3 no tempo regulamentar.
Na final do torneio, Julie Johnston e Christen Press marcaram os golos. A primeira abriu o marcador de cabeça, logo aos sete minutos, e a avançada Christen Press ampliou a vantagem perto do intervalo, partindo em velocidade do meio-campo e passando por várias jogadoras da defesa gaulesa, antes de rematar para o fundo da baliza.
O jogo da Seleção Nacional, no Estádio da Bela Vista no Parchal, teve mais emoção. A China colocou-se em vantagem logo aos três minutos e ampliou o resultado já perto da meia hora de jogo. A resposta portuguesa surgiu ainda no primeiro tempo, com golos de cabeça de Filipa Rodrigues e Laura Luís que empataram a partida.
Na segunda parte, a China voltou a colocar-se em vantagem por Gu Yasha ao minuto 69, mas as portuguesas voltaram a empatar ao minuto 90, por Dolores Silva na marcação de uma grande penalidade assinalada sobre Ana Borges.
Nos pénaltis, a equipa nacional foi mais forte vencedo por 8-7, graças a dois remates defendidos por Neide Simões.
Nos restantes jogos realizados esta quarta-feira, a Alemanha bateu a Suécia por 2-1, garantido o terceiro lugar do torneio, no jogo de apuramento do 5º classificado, a Noruega venceu a Dinamarca por 5-2, o Brasil goleou a Suíça por 4-1 e conquistou o sétimo lugar e o Japão venceu a Islândia por 2-0 no jogo de disputa do nono classificado.