O algarvio Pedro Martins, do CHE Lagoense, venceu este domingo o Open Internacional da Jamaica de badminton, ao vencer na final o austríaco David Obernosterer, por 21-19 e 21-17.
Pedro Martins, que entrou na semana passada nos lugares de qualificação olímpica, somou o segundo título consecutivo, depois de ter vencido o torneio de São Paulo, no Brasil.
De acordo como ranking de apuramento atualizado pela federação internacional de Badminton na semana passada, ainda antes do Open da Jamaica, o jogador português, ao ganhar a Taça Internacional do Brasil, tinha somado mais 2.480 pontos e subido ao 33º lugar da lista «Race to Rio», com 21.970 pontos, passando a figurar entre os 36 atletas que ocupam a zona de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.
A partir de 22 de março, Pedro Martins e Telma Santos (a outra jogadora portuguesa já pré qualificada para as Olimpíadas do Rio de Janeiro) continuam a defender as respetivas posições no Open da Nova Zelândia, em Auckland, um torneio de categoria Grand Prix Gold, com 120.000 dólares (cerca de 106.000 euros) de prémios.
A qualificação olímpica encerra a 1 de maio e será definida com base no ranking divulgado a 5 de maio.