Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A algarvia Ana Cabecinha classificou-se este domingo em 2º lugar, nos 20 km marcha da Taça da Europa, que se disutou em Podebrady, na República Checa.

A atleta de Pechão, campeã nacional da modalidade, concluiu a prova em 1:29.44 horas, tempo que corresponde à sua melhor marca da época.

A marchadora portuguesa, que foi 6ª nos Jogos Olímpicos Rio2016, ficou a quase a um minuto da vencedora, a italiana Antonella Palmisano, 4ª no Rio de Janeiro, que terminou em 1:27.57, enquanto a espanhola Laura García-Caro completou o pódio, com 1:29.57.

Ana Cabecinha já tem mínimos para os Mundiais de Londres, que se realizam em Agosto, dois anos depois do 5º lugar por ela alcançado em Pequim.

Outra portuguesa, Mara Ribeiro, foi 18ª classificada e fixou a sua melhor marca pessoal em 1:35.45, enquanto Inês Henriques foi desclassificada.

Mais cedo, Pedro Isidro tinha sido 8º classificado nos 50 km marcha, com o tempo de 3:56:38 horas, assegurando mínimos para os Mundiais de atletismo.

O ucraniano Ivan Banzeruk, com 3:48.15, foi o vencedor da prova, seguido do seu compatriota Ihor Hlvan, que terminou em 3:48.38, enquanto o italiano Michele Antonelli ficou em 3º, com 3:49.07.

Ainda hoje, João Vieira e Miguel Carvalho participam nos 20 km masculinos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta,

Sul Informação

Atletas do Quénia e do Benfica serão os “ponta-de-lança” da Maratona de Lagos

Os atletas vindos do Quénia Daniel Kipchirchir Komen e Beatrice Cherono e os maratonistas

Sul Informação

Final Regional do Desporto Escolar disputa-se em Portimão e Lagoa

A Final Regional Juvenis/Júniores do Desporto Escolar 2017 realiza-se esta sexta-feira, dia 28, nos