O jogo de domingo do Portimonense frente ao Chaves é especial, não só porque pode marcar o regresso da equipa algarvia à Primeira Liga, mas também porque tem uma vertente solidária envolvida. Os bilhetes para o jogo, marcado para as 11h15, não custam dinheiro, mas sim alimentos, ou produtos de higiene para crianças.
Esta será mais uma edição do “À Bola para Ajudar”, iniciativa organizada pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em conjunto com o Portimonense Sporting Clube.
Os produtos angariados serão doados ao Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco – Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, ao Lar de Crianças Bom Samaritano e à Creche Jardim do Sol, um projeto social do GRATO.
A troca dos bilhetes pelos produtos alimentares pode ser feita na Loja do Portimonense SC (Estádio Municipal de Portimão), Junta de Freguesia de Portimão, Casa Manuel Teixeira Gomes, loja da Agência Abreu, em Portimão, e loja da Óptica Algarve, no habitual horário de expediente destas entidades.
Este ano, a iniciativa tem também o apoio da Escola Eng. Nuno Mergulhão, Colégio João Paulo II, Colégio do Rio e Colégio da Penina que, ao longo da semana, promovem uma campanha, direcionada aos seus alunos e famílias, de troca de bilhetes pelos bens alimentares e de higiene.