O Portimonense ganhou (2-1, ao Trofense), o Olhanense empatou (1-1, com o Chaves) e o Farense perdeu (0-1, com o Académico de Viseu). As três equipas algarvias tiveram, este domingo, sortes diferentes na 19ª jornada da Segunda Liga.
O Portimonense venceu em casa do “aflito” Trofense, por 2-1, que é “lanterna vermelha” da prova. Os golos foram de Fidelis e do japonês Mu Kanazaki, ainda na primeira parte. O Trofense, que, apesar do golo de Hélder Sousa na segunda parte, continua sem vencer desde a 15ª jornada (2-0 em casa frente ao FC Porto B).
O Olhanense, por seu lado, averbou um precioso empate a uma bola com o Chaves, que é 3º na II Liga, embora agora passe a dividir a posição com o Tondela.
O Olhanense foi o primeiro a marcar, aos 14 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Regula. Os flavienses chegaram ao empate aos 58 minutos, por Arnold.
Menos sorte que as duas outras formações algarvias, teve o Farense, que perdeu pela margem mínima com o Académico de Viseu. Depois de uma primeira parte sem golos, o tento da equipa beirão foi marcado aos 80 minutos por Tiago Gonçalves.