Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O atleta são-brasense Filipe Conceição, membro do Clube de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense, será o primeiro português a participar na Maratona do Evereste.

Natural de São Brás de Alportel, Filipe Conceição parte no próximo dia 12 de novembro para Londres, onde se irá juntar à comitiva composta por 76 atletas de todo o mundo, acompanhados por várias equipas médicas, com destino à montanha mais alta do mundo, o monte Evereste, no Nepal.

Ao longo de 15 dias, os participantes terão que conseguir alcançar o Campo Base do Evereste, um percurso longo e cansativo que testa a resistência e as limitações de todos os atletas. Esta caminhada de treino e preparação será feita com acompanhamento médico, no sentido de minimizar o impacto da altitude, que ultrapassa os 5.000 metros, para os atletas em competição.

A Maratona do Evereste percorre um total de 42 Kms, em plena montanha, e em condições atmosféricas muito agressivas, podendo mesmo cair neve ou gelo durante o percurso, que parte no dia 2 de dezembro de Gorak Shep para Namche Bazaar.

Tendo em consideração o nível de exigência da prova, a organização apenas aceita atletas com largos anos de experiência em montanhismo, triatlo, BTT, entre outros desportos de ar livre.

Se for bem-sucedido, Filipe Conceição será o primeiro português a participar na maratona mais alta do mundo, cumprindo o sonho de conquistar passo a passo a Maratona do Evereste.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Ana Cabecinha conquista medalha de prata na Taça da Europa de marcha

A algarvia Ana Cabecinha classificou-se este domingo em 2º lugar, nos 20 km marcha

Sul Informação

Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta,

Sul Informação

Atletas do Quénia e do Benfica serão os “ponta-de-lança” da Maratona de Lagos

Os atletas vindos do Quénia Daniel Kipchirchir Komen e Beatrice Cherono e os maratonistas