Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility


O Portimonense perdeu com o Chaves por 1-0, em jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga de Futebol, disputado este domingo, 10 de Dezembro. Os algarvios tiveram as melhores oportunidades de golo, mas um penalti no período de descontos deu a vitória à equipa de Luís Castro.

Toda a primeira parte foi um espelho do equilíbrio que existe entre as duas equipas: nem Portimonense, nem Chaves se conseguiram superiorizar, apesar de a equipa algarvia ter tido as melhores chances.

Depois de Vítor Oliveira, Nakajima e Dener terem recebido, respetivamente, os prémios de melhor treinador, avançado e médio de Outubro e Novembro da I Liga, o jogo começou e a primeira oportunidade foi do Portimonense.

Aos 11 minutos, Lumor cruzou já dentro da área, mas Fabrício chegou um pouco atrasado à bola, permitindo o corte da defesa do Chaves. Já Dener, aos 25 minutos, rematou ao lado da baliza de António Filipe.

A equipa de Luís Castro não conseguiu ter nenhuma oportunidade de golo durante todo o primeiro tempo, que terminou com o Portimonense a poder fazer o 1-0. Fabrício, já só com o guarda-redes pela frente, mas pressionado pelos defesas do Chaves, rematou um pouco ao lado da baliza adversária.

Quanto à segunda parte começou praticamente da mesma maneira como terminou a primeira: com Fabrício a poder marcar. Aos 51, Jefferson dominou mal o esférico, que sobrou para o avançado brasileiro. Fabrício picou a bola, mas António Filipe fez uma grande defesa.

 

Aos 65 minutos, nova oportunidade para o Portimonense. Após canto, e uma má saída de António Filipe, a bola ficou a saltitar perto da baliza do Chaves, onde já não estava o guarda-redes, mas Rúben Fernandes não conseguiu encostar para o golo.

O ninja Nakajima também teve o 1-0 nos pés, mas António Filipe fez uma boa defesa após remate do japonês, quando estavam decorridos 73 minutos de jogo.

E como a segunda parte foi cheia de lances de golo para o Portimonense, aos 80 houve outro, desta feita por Ewerton, que, já dentro da área, rematou um pouco acima da barra.

Do outro lado, foi Ricardo Ferreira a sair bem perante um cruzamento de Pedro Tiba (81 minutos) que poderia ser perigoso se a bola passasse.

Quando o empate já parecia ser o resultado certo, o Chaves teve um penalti a seu favor, aos 92 minutos. Lucas escorregou na área e, perante o avanço de Platiny, acabou por esticar a perna e fazer falta, prontamente marcada por Fábio Veríssimo.

Na conversão, Pedro Tiba não falhou, apesar de Ricardo Ferreira ter acertado o lado para o qual a bola foi. Num jogo em que os extremos de Portugal se defrontaram, o Portimonense acabou por não ser feliz.

Com esta derrota, o Portimonense soma 16 pontos e está no 10º lugar.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

portimonense sporting

Calcanhar de Paulinho derrotou Portimonense frente ao Sporting

Algarvios estão na 15ª posição, três pontos acima da linha de água
farense

Farense sofre derrota pesada frente ao Estoril Praia

Equipa de Faro está em 8º
paulo sérgio

Paulo Sérgio diz que Portimonense tem de saber parar um Sporting confiante

Técnico do Portimonense sustentou que a sua equipa tem de ser competitiva e concentrada,