Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto de arquivo

A Baja de Loulé corre-se a 7 e 8 de Abril e, este ano, há uma «alteração de monta»: a mudança do centro da prova de Loulé para Almancil, «aproveitando as excelentes condições que esta vila oferece». 

A prova algarvia dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno terá como epicentro o Jardim das Comunidades onde funcionará o parque fechado, pódio, secretariado, verificações e todo o centro operacional do evento.

O parque de assistência e paddock terão lugar no parque de feiras anexo, que, além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de WC, iluminação e toda a segurança necessária.

No plano desportivo, a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades que os participantes encontram nas provas de todo o terreno.

Em termos competitivos a Baja de Loulé começa no sábado, 7 de Abril, com prólogo de 5,2 quilómetros, a que se segue o primeiro setor seletivo (SS) com cerca de 83,4 quilómetros.

No dia seguinte a Serra do Caldeirão irá conhecer um segundo setor seletivo com 76,28 quilómetros para as motos e buggies (SSV) e de 81,6 quilómetros para os automóveis.

Esta última distância será percorrida por motos e quadriciclos no seu terceiro SS, enquanto que os automóveis partirão para um percurso com 142,15 quilómetros de distância.

O parque de assistência dos autos, que o público pode visitar, estará localizado durante toda a prova em Almancil com os buggies, motos e quads a não terem assistência durante os setores seletivos.

O que haverá são espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS. Entre o segundo e terceiro classificado SS haverá uma zona de assistência no paddock da pista de motocross das Cortelha.

O desenvolvimento da prova será o habitual com as motos, quads, buggies e automóveis a partirem por esta ordem para o prólogo e 1º SS.

No domingo, os participantes alternam a passagem pelos setores seletivos, com as motos, quads e buggies percorrem o 2º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º e o 2º SS.

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Federação de Motocilismo de Portugal.

sulinformacao

Também poderá gostar

luis mendonça

Luís Mendonça fica em 4º lugar na 5ª etapa da Volta

Classificação geral continua com dois ciclistas de equipas algarvias no pódio
sporting-tavira (7)

Raúl Alarcón vence nas Penhas da Saúde, com “tavirense” Jóni Brandão logo a seguir

Ciclista da equipa algarvia andou na frente, mas acabou ultrapassado pelo camisola amarela
vicente de mateos louletano

Vicente de Mateos (Louletano) vence 2ª etapa da Volta

Espanhol tinha sido 4º classificado na etapa de ontem