Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Pódio de K2F 500m: Maria Cabrita e Ana Bebiano foram medalha de ouro
Pódio de K2F 500m: Maria Cabrita e Ana Bebiano foram medalha de ouro

Cinco títulos de campeões nacionais e um de vice-campeão foram os resultados de maior destaque do KCCA – Kayak Clube Castores do Arade, este fim-de-semana, no Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem.

A prova realizou-se dos dias 27 e 28 de Junho, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, destinada apenas aos atletas dos escalões juniores, seniores e veteranos.

Maria Cabrita e Ana Bebiano dominaram o K2 (kayak bilugar) feminino, nas duas distâncias olímpicas, ao venceram nos 500 e nos 200 metros.

Nos 500 metros, derrotaram as campeãs em título, Ana Ferreira da Silva e Joana Sousa, do Náutico de Crestuma, com 1,928 segundos de vantagem, averbando o tempo final de 1:56,637 minutos.

No K2 200 metros, a vitória foi alcançada com o tempo de 42,844 segundos, 0,320 mais rápidas que Mónica Cunha e Márcia Costa, do Náutico de Prado.

Maria Cabrita esteve em destaque ao vencer também em K1 (kayak monolugar) 200 metros, alcançando três títulos nacionais no decorrer do fim de semana.

A atleta algarvia averbou o tempo de 45,304 segundos, superando Mónica Cunha do Náutico e Prado por 0,384 segundos e Marta Pinto do Darque KC por 0,592 segundos.

Pódio K2 200m: Diogo Lopes e Diogo Fazenda
Pódio K2 200m: Diogo Lopes e Diogo Fazenda

Diogo Lopes e Diogo Fazenda venceram na distância olímpica de K2 200 metros, batendo a dupla do Sporting Clube de Portugal, constituída por Emanuel Silva e Gonçalo Álvaro, por 0,552 segundos, sendo o terceiro lugar para Bruno Vieira e Hugo Rocha, do Náutico de Marecos.

No escalão de K1 Veteranos A Feminino 500 metros, Belén Acuña garantiu o título nacional com o tempo de 2:33,424, batendo Ana Duarte, do Naval de Sesimbra, por 0,956 segundos.

Diogo Lopes viria a alcançar o segundo lugar na final de K1 200 metros, perdendo para o atleta do Sport Lisboa e Benfica, João Peixoto Ribeiro, por apenas 0,224 segundos. O terceiro lugar foi para Emanuel Silva, do Sporting Clube de Portugal.

Esta final contou com a presença de dois atletas do KCCA, sendo que Diogo Fazenda terminou na 7ª posição com o tempo de 39, 132 segundos.

Destaque também para a atleta Beatriz Reis, que, no seu primeiro ano de júnior, garantiu a presença nas duas finais, em K1 200 e 500 metros, terminando ambas na 5ª posição.

Ana Bebiano alcançou também a final A em K1 500 metros, alcançando a 5ª posição.

Os veteranos Nuno Silva e Wagner Santos conseguiram o apuramento para a final A de K2 1000 metros Vet- A e alcançaram o 5º lugar, enquanto Wagner Santos disputou também a final B em K1 na mesma distância, onde terminou na terceira posição.

Pódio_K1F_Vet_A_Belen AcunaOs atletas Diogo Lopes e Maria Cabrita iniciam a fase final de preparação para o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que trará cerca de 1200 atletas de 90 países ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, de 23 a 26 de Julho.

A nível coletivo, o KCCA terminou na 9ª posição entre 48 clubes de todo o país. A classificação coletiva só será apurada após o próximo fim de semana de 1 e 2 de Agosto, aquando do Nacional para os escalões iniciados, infantis e cadetes, com o KCCA, mais uma vez, a marcar presença no Centro de Alto Rendimento de Montemor o Velho, com a sua equipa mais jovem.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Castores do Arade arrecadam 4 medalhas nos nacionais de esperanças em canoagem

Quatro medalhas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, foram trazidas

Sul Informação

Jovens Castores do Arade ganham 4 medalhas e sagram-se campeões nacionais

Os jovens canoístas do Kayak Clube Castores do Arade, de Lagoa, alcançaram um total

Sul Informação

Canoagem: Depois da prata, algarvia Maria Cabrita e Francisca Laia conseguem o ouro no mundial universitário

A dupla portuguesa composta por Maria Cabrita (Kayak Clube Castores do Arade) e Francisca