Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Ana Caramelo (Maiatos) ganhou este domingo, 23 de Abril, em Moura, a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa. Cristiana Valente (Glassdrive/Chanceplus/Allegro), segunda no Alentejo, vai cimentando o comando da geral na categoria de elite.

As corredoras de elite cumpriram 96,7 quilómetros. O grupo das mais fortes manteve-se junto até perto do final, sendo apenas na aproximação à meta que se fez a separação de valores.

Ana Caramelo revelou estar em melhor condição, adiantando-se para terminar com dois segundos de vantagem sobre Cristiana Valente e com quatro segundos à melhor sobre Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), segunda e terceira, respetivamente.

Este resultado permitiu a Cristiana Valente reforçar o estatuto de comandante da Taça na categoria de elite. Soma agora 120 pontos, mais 35 do que Ana Caramelo e Liliana Jesus (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), que estão nos lugares imediatos.

A prova de sub-23 também se decidiu na aproximação à chegada, com poucos segundos a separar as primeiras classificadas. A vitória pertenceu a Beatriz Santos (Glassdrive/Chanceplus/Allegro). Seguiram-se a colega de equipa Nádia Henriques, a um segundo, e Sara Casimiro (Korpo Activo/Penacova), a quatro segundos. Nádia Henriques encabeça a classificação geral.

A melhor sub-23 na prova deste sábado terminou integrada no primeiro grupo perseguidor de elite. Foi Johana Diaz (Maiatos), que deixou as mais diretas adversárias, Nádia Henriques (Glassdrive/Chanceplus/Allegro) e Mariana Viais (Cantanhede Cycling/VESAM), a 2m16s e 6m06s, respetivamente. Nádia Henriques comanda a Taça de Portugal nesta categoria.

Nas camadas jovens repetiram-se as vencedoras da etapa anterior e que também são as primeiras na geral, a júnior Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) e a cadete Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho).

Patrícia Rosa (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) foi a melhor master 30, Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) ganhou em masters 40, Filomena Gomes (Vertentability/CRG) impôs-se em masters 50 e Leontina Palhas (Vertentability/CRG) triunfou em masters 60.

A Glassdrive/Chanceplus/Allegro ganhou por equipas, mas a geral coletiva continua encimada pelo coletivo Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade.

 



sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Portimonense, Farense e Moncarapachense já conhecem próximos adversários na Taça

Há três equipas algarvias sobreviventes na Taça de Portugal
Sul Informação

Estação Náutica de Moura acolhe alunos de desporto do IPBeja

Durante os meses de Outubro e Novembro
Sul Informação

Estação Náutica de Moura acolhe alunos de desporto do IPBeja

Durante os meses de Outubro e Novembro