Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Não estava nos planos, mas regressar aos relvados foi a maneira que Djalmir encontrou para ajudar o seu Olhanense. Aos 42 anos, o futebolista sente-se bem fisicamente e garante que ainda mantém a veia goleadora. O regresso, confessa, tem como objetivo «unir os adeptos em torno deste grande clube». 

Inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, Djalmir pode hoje, 14 de Outubro, voltar a jogar pelo Olhanense, no jogo da 8ª jornada do Campeonato de Portugal, frente ao Sacavenense. O regresso tardio, cinco anos depois de pendurar as botas, foi inesperado… até para o próprio jogador.

«Este não era o meu primeiro objetivo. Já tinha terminado a carreira e encerrado por aí porque o que queria era trabalhar fora das quatro linhas e arranjar investidores para a SAD. Não foi possível e, regressar os relvados, foi uma das maneiras que encontrei para ajudar o Olhanense», revelou ao Sul Informação. 

Djalmir chegou a levar Luiz Andrade, empresário que esteve à frente do Desportivo das Aves, ao Estádio José Arcanjo para várias reuniões, mas a possibilidade de o brasileiro entrar para a SAD do Olhanense esfumou-se.

Vai daí, Luís Torres, da SAD do clube de Olhão, convidou Djalmir para um regresso aos relvados. O brasileiro até tinha outra proposta, por parte do Almancilense, para voltar a jogar, mas optou pelo seu Olhanense.

«Estou a treinar há cinco semanas e estou-me a sentir bem. Claro que não vou ser igual ao jogador que era aos 20 anos, mas, no futebol, também precisamos de outras coisas como a experiência. Não tenham dúvidas de que podem esperar golos do Djalmir», garantiu o jogador ao Sul Informação. 

Desde a sua saída do Olhanense, em 2013, até este regresso muito mudou no clube algarvio. Em cinco anos, a equipa caiu da I Liga para o Campeonato de Portugal e Djalmir já notou essa diferença.

«Aquilo que tínhamos e o que é o Olhanense agora… Há uma diferença muito grande em tudo. O clube está completamente diferente, em termos de sócios, adeptos, finanças, estrutura», confessou ao nosso jornal.

É para o reerguer do Olhanense que o jogador brasileiro quer contribuir. «Este é o momento para as pessoas de Olhão se unirem em volta do clube. Eu estou a tentar fazer uma parte. Espero que o meu regresso ajude a fazer com que as pessoas voltem a acreditar no Olhanense. Muitas estão afastadas porque foram mal tratadas, principalmente nos últimos anos», considerou Djalmir.

Durante o período em que esteve afastado dos relvados, o jogador tirou uma licenciatura em Desporto e, no futuro, não descarta a possibilidade de assumir outras funções no clube de Olhão.

«Tenho o sonho de ser presidente deste clube. Só que hoje o Olhanense passa por dificuldades financeiras enormes. Esta questão tem de ser resolvida urgentemente, senão o clube tem um fim drástico», concluiu.

sulinformacao

Também poderá gostar

2019-018-apresentacao-ficlo-03|Débora Mateus e Candela Vara|2019-018-apresentacao-ficlo-01|Candela Vara|Débora Mateus|Apresentação FICLO 2019

Cinema e literatura juntam-se e até se degustam em Olhão

Tem cinema e literatura, apesar da intenção não ser mostrar apenas filmes que são

Futebol_Bola_Chuteiras_Campo_Jogadores|Resultados e Classificação CAmp. Portugal

Campeonato de Portugal: Olhanense foi o único algarvio a vencer

Ferreiras foi a única equipa algarvia que perdeu
sergio conceicao olhanense

Olhanense pede «respeito» após declarações de Sérgio Conceição sobre salários em atraso

Direção diz que clube algarvio não «merece tal ingratidão» de Sérgio Conceição