A equipa olhanense do Esgrimalgarve conquistou, no passado fim de semana, nos Campeonatos Nacionais de Esgrima que decorreram na Brandoa (Amadora), dois títulos nacionais na modalidade de Esgrima, categoria de Iniciados e obteve ainda dois segundos lugares. No total, o clube arrecadou sete medalhas em masculinos e femininos (idades entre os 12 e os 15 anos).
O clube Esgrimalgarve está sedeado em Olhão e os seus atletas treinam no pavilhão da Escola Dr. Alberto Iria, tendo com treinador e responsável o professor Marco Rojo.
Em nota enviada às redações, o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, apresenta ao técnico e atletas os «votos de parabéns pelos títulos alcançados, esperando a concretização de mais sucessos desportivos aos jovens esgrimistas olhanenses, a estes e aos futuros que sob o olhar atento do técnico Marco Rojo, continuam a trabalhar afincadamente no Esgrimalgarve».
Os atletas olhanenses conquistaram os seguintes resultados: Femininos: 1º Débora Jerónimo (campeã nacional); 2º Teresa Godinho (vice campeã nacional); 3º Marília Gonçalves e Cristina Kaysyn; Masculinos: 1º Alexandre Graça (campeão nacional); 2º Francisco Chumbinho (vice campeão nacional). Em prova, e igualmente com boas prestações, estiveram João Rocha, Érica Santos e Inês Pedrosa.