A seleção espanhola de futebol feminino é a grande vencedora da edição de 2017 da Algarve Cup, após ter batido, ontem, dia 8 de Março, o Canadá por 1-0, na final disputada no Estádio Algarve.
O único golo da partida foi apontado por Leila, logo aos 3 minutos, com um remate de fora da área.
Durante a resto do jogo, o Canadá foi à busca do prejuízo, mas não conseguiu marcar. Desta forma, a equipa canadiana não revalidou o título alcançado em 2016, após ter ganho ao Brasil na final.
Nos restantes jogos, a Dinamarca venceu, no desempate por penaltis, a Austrália e alcançou o terceiro lugar na Algarve Cup. Já a Holanda bateu o Japão por 3-2 e ficou na quinta posição.
A partida de atribuição do sétimo e oitavo lugares acabou com 4-0 no marcador, a favor da Suécia e contra a Rússia. Por fim, a Islândia venceu a China por 2-1 e ficou em 9º lugar. Portugal, que disputou o 11º e 12º lugares, perdeu com a Noruega por 2-0.
A Algarve Cup consagrou, ainda, a japonesa Kumi Yokoyama como melhor marcadora da competição, com quatro tentos apontados. Portugal, que vai participar no Europeu de futebol feminino este ano, acabou por não marcar nenhum golo em toda a prova.
Classificação completa da Algarve Cup:
1º: Espanha
2º: Canadá
3º: Dinamarca
4º: Austrália
5º: Holanda
6º: Japão
7º: Suécia
8º: Rússia
9º: Islândia
10º: China
11º: Noruega
12º: Portugal